Os jogos eletrônicos sempre foram uma forma de entretenimento popular, desde a sua criação. Na década de 80, jogos como Pac-Man, Space Invaders e Donkey Kong dominaram a indústria, mas com o passar do tempo, a evolução tecnológica permitiu o surgimento de novos gêneros e jogabilidade mais complexa.

Com a evolução dos jogos, a dificuldade também aumentou. Jogos mais antigos como Super Mario Bros. e Sonic the Hedgehog eram considerados desafiadores, mas nada comparados aos níveis de dificuldade que os jogos eletrônicos atingem hoje em dia. Os jogos atuais são como uma guerra, onde cada fase precisa ser estrategicamente planejada para ser vencida.

Um exemplo claro disso é Crash Bandicoot, uma das franquias mais populares dos anos 90. Embora tenha sido lançado há mais de duas décadas, Crash ainda é um jogo desafiador e muito amado por seus fãs. Mas com o tempo, a dificuldade dos jogos aumentou demais, e muitos jogadores procuraram por algo ainda mais difícil.

Foi aí que Dark Souls entrou em cena. Lançado em 2011, o jogo rapidamente se tornou um sucesso, graças à sua dificuldade insana. Dark Souls é um jogo de RPG de ação, com uma jogabilidade muito complexa e níveis de dificuldade quase impossíveis de serem superados.

Embora sejam jogos muito diferentes, Crash Bandicoot e Dark Souls compartilham a mesma evolução no que diz respeito à dificuldade. É possível ver que a indústria dos jogos eletrônicos está caminhando cada vez mais em direção a jogos desafiadores, que requerem determinação e habilidade para serem completados.

Hoje em dia, as pessoas não procuram jogos fáceis de jogar. Elas querem ser desafiadas e testadas, querem sentir a emoção de vencer algo que parece impossível. As empresas de jogos eletrônicos estão percebendo isso, e estão cada vez mais lançando jogos difíceis.

Em resumo, a evolução dos jogos eletrônicos é notável e constante, e a dificuldade dos jogos tem sido cada vez maior. Ainda que muito diferentes, Crash Bandicoot e Dark Souls compartilham essa evolução, mostrando que o futuro dos jogos eletrônicos será cada vez mais desafiador. Os jogadores querem ser desafiados e as empresas de jogos eletrônicos estão dispostas a oferecer isso. Será interessante ver como a indústria continuará a evoluir no futuro.